segunda-feira, 2 de março de 2015

O poder que a massagem ayurvédica exerce no processo de limpeza do interior do corpo


            A massagem ayurvédica é extremamente benéfica para problemas de stresse atuando adequadamente sobre todos os músculos, pele e células nervosas. Para além de reconstruir estes sistemas, ativa a assimilação de oxigénio e dos nutrientes de que o corpo necessita, ação primordial para o recuperar integralmente. A irritação, tao comum nas pessoas que apresentam um stresse excessivo declina com o decorrer dos tratamentos. Devido ao restabelecimento do bom funcionamento dos complexos capilar e linfático, os venenos, ácidos toxinas que alojaram no organismo e o estão a prejudicar, agravando inclusive o stresse, são eliminados naturalmente dos tecidos internos com a massagem ayurvédica. O stresse provoca, entre outros fatores, a contração dos vasos sanguíneos e dos tecidos, os quais acabam por reter as toxinas e abalar o sistema nervoso. As diversas formas de ginástica moderna, bem como os desportos demasiado agressivos e extremamente vigorosos, podem acentuar o cansaço do corpo se este já estiver numa situação de stresse. A massagem ayurvédica, desenvolvida há pelo menos 5 mil anos, têm comprovado ao longo da sua existência ser eficaz na libertação das toxinas do organismo, no rejuvenescente do mesmo e no combate ao stresse e a agitação mental que a vida contemporânea queria. O tratamento o processo libertador dos fluidos corporais começa a ser ativado, limpando todas as células e purificando os circuitos internos de energia.
            Um dos primeiros benefícios verificados ocorre na circulação sanguínea, que é estimulada naturalmente e sem exigir qualquer tipo de esforço por parte do paciente. A massagem ayurvédica não fabrica células sanguíneas, contudo direciona-as por todo o corpo renovando-o intensamente.
        A ativação da corrente sanguínea e energética satura os tecidos com sangue rico em oxigénio e energia, produzindo uma espécie de analgésico curativo natural. Tudo o que estiver com dor passa a dor menos, tudo o que estiver sem vida passa a vibrar nova e intensamente. A repetição dos movimentos realizados pelo terapeuta nos tecidos aumenta também a qualidade de glóbulos brancos fato comprovado cientificamente. Outro efeito positivo que tem lugar durante os tratamentos é o aumento do fluxo sanguíneo sem esforço adicional do coração o que, por seu lado, faz o pulso baixar, porque o coração funciona mais lentamente, tendo um descanso natural. 
          A fadiga muscular diminui ao mesmo tempo que o organismo recebe como beneficio a sua revitalização. Os nervos e o cérebro são também amplamente beneficiados, juntamente com a pele, que ganha nova vitalidade. As células mortais, frágeis e soltas são eliminadas de forma natural e imediata do corpo, dando-lhe uma maior suavidade e flexibilidade. O cabelo, que só se nutre a partir do interior do coro cabeludo, adquire uma nova vida. Durante uma massagem ayurvédica os capilares superficiais glândulas sebáceas são estimulados, pelo que voltam a exercer as suas funções de modo equilibrado, dando ao cabelo um aspeto natural, lustroso e hidratado. Um relaxamento profundo é obtido depois de alguns minutos de tratamento. Resumindo, uma simples sessão de massagem ayurvédica os ácidos e as toxinas alojados nos músculos são expolidos, a dor passa a ser controlada, os nervos são acalmados e os tendões e ligamentos, alongados.
              A circulação aumenta de forma natural sem acelerar o pulso cardíaco, o conteúdo de oxigénio nos tecidos e levam-se, as rugas diminuem ou até desaparecem, desvanece-se a tensão, os sentimentos depressivos são transformados numa atitude positivo e otimista, a digestão começa a funcionar normalmente, a assimilação dos alimentos passa a ser realizada de um modo regular e correto, ocorrendo uma maior tonificação dos músculos e uma promoção do sono. O corpo ganha, em suma, uma nova resistência.

            Após uma massagem o paciente levanta-se com uma sensação de frescura, leveza e tranquilidade, cheio de energia, paz e luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário