segunda-feira, 2 de março de 2015

A massagem ayurvédica e o uso de óleos aromáticos

            Os óleos essenciais podem ser de grande valia nos tratamentos ayurvédicos. Como sabemos, a pele tem afinidade com os óleos, que são por ela rapidamente absorvidos. Assim, ao massajarmos o corpo com óleos aromáticos, podemos combinar eficazmente as propriedades terapêuticas das essências com os efeitos benéficos da própria massagem. Desta forma, se escolhermos um tipo de óleo adequado estaremos a contribuir para que o corpo do paciente se recupere mais prontamente.
            A aplicação de óleos com composição de essências aromáticas têm como objetivo prioritário dirigi-las para as áreas do corpo onde são necessárias e, portanto, durante a execução de uma massagem pode-se aplicar essa composição de modo localizado e de acordo com o problema da pessoa.

            A aplicação de óleos essenciais requer, para que se dê uma penetração dérmica eficiente, que a própria pele esteja num estado razoável de saúde. Se os fluidos da pele e do corpo se encontrarem num estado de congestão tóxica, ou seja, se a pessoa se apresentar com excesso de peso, cansaço, sonolência e erupções na pele, o jejum ou a dieta podem ser recomendados juntamente com o tratamento de aromaterapia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário